Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Fé oriental Hinduísmo: por dentr...

Hinduísmo: por dentro da filosofia

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 15h30

Sob a visão ocidental, o hinduísmo é uma religião um tanto estranha. Mas é só olhar com um pouco mais de atenção e logo vem o encanto: cheia de costumes intrigantes, a terceira religião mais praticada no mundo é uma caixa de surpresas

Texto • Amanda Nero


 

Um deus com cabeça de elefante, uma sociedade dividida em castas, templos eróticos, divinização da vaca, seres que brotam de flores-de-lótus... Tudo isto faz parte da Sanâtana Dharma (sânscrito para hinduísmo), uma das religiões mais antigas e populares do mundo. Apesar de estar intensamente concentrada na Índia, hoje ela ocupa o terceiro lugar no ranking de religiões com mais adeptos ao redor do globo, ficando atrás apenas do cristianismo e do islamismo.

Baseado nos Vedas, escrituras cultuadas que (especula-se) teriam sido elaboradas por volta de 2500 a.C., o hinduísmo engloba um número imenso de seres sagrados e criaturas mitológicas, além de rituais de fé que parecem muito curiosos quando vistos sob o ponto de vista ocidental. E isso é apenas o começo. Descubra, a seguir, um pouco mais sobre este tão rico e fascinante sistema religioso, seus princípios, costumes, mitos e dedicados seguidores. 



Página 1 de 7
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Samira comentou às 07h34 em 29/10/2014 responder denunciar

Elisabeth escreveu: "Olá onde posso encontrar um templo indu no rio de janeiro ou em niterói? Obrigada"

Tambem gostaria de saber, Elisabeth. Por acaso a Sra descobriu? Se alguém souber onde temos hinduísmo em Niteroi, por favor, avusem-me! samirams.gs (gmail)

sara comentou às 19h17 em 21/11/2012 responder denunciar

ou o hinbduismo é uma religiao sim se n fosse nao existiria ou seria um povo como agente e a religiao é muito importante ta? xauuuuu

Elisabeth comentou às 23h24 em 20/05/2012 responder denunciar

Olá onde posso encontrar um templo indu no rio de janeiro ou em niterói? Obrigada

Mahesvara Caitanya Das comentou às 01h45 em 30/06/2011 responder denunciar

Gostaria de fazer algumas correções: o hinduísmo não é uma religião, assim como o cristianismo não é uma religião, ambos são um grupo de religiões e seitas que comungam de elementos comuns; não existe um templo erótico na Índia, o que ocorre é que o chamado templo do sol, exibe algumas esculturas eróticas na parte exterior inferior da construção, entre as 24 rodas do carro do sol (que cruza os céus todos os dias), sendo as 24 rodas representação das 24 horas do dia, entre as rodas estão gravadas as atividades humanas realizadas durante essas 24 horas: atividades religiosas, artísticas, culinárias, bélicas, etc, inclusive as eróticas. Por conta dessas poucas esculturas externas, aqui no ocidente acabou por ser estereotipada como sendo um templo erótico... grande engano!

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER