Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Espiritualidade » Fé oriental Templo Zu Lai, um re...

Templo Zu Lai, um recanto de paz

Publicado por Redação em 02/08/2010 às 18h30

Você pode viajar para China, conhecer as construções da Cidade Proibida, e ainda entrar em contato com os mais autênticos ensinamentos budistas, sem tirar os pés do Brasil. Como? Confira

Texto • Isis Gabriel / Fotos • Ângelo Yeh


O Zu Lai é um pedacinho da China budista dentro do Brasil. Nesse templo, a atmosfera de paz e harmonia é tamanha que contagia a todos – budistas ou não
 

Logo na entrada, o Buda mais conhecido dos brasileiros, gordinho e sorridente, chamado Buda da Felicidade, saúda os visitantes. A poucos metros, uma escadaria abre caminho para um grande pátio e uma impressionante construção faz com que os olhos saltem.

A menos de 50 minutos do coração da cidade de São Paulo, está o maior templo budista da América Latina. Inaugurado em 5 de outubro de 2003, o Templo Zu Lai tem 10 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 150 mil metros quadrados.

Localizado em Cotia, Grande São Paulo, o Zu Lai é da tradição Ch’an, ou zen chinesa, e faz parte da Ordem Budista Fo Guang Shan (Montanha da Luz de Buda), fundada pelo Venerável Mestre Hsing Yün. O monastério brasileiro faz parte dos 220 templos de Fo Guang Shan espalhados pelo mundo.
 

Logo na entrada, o Buda gordinho e simpático do imaginário coletivo recebe o visitante com um largo sorriso: é apenas o início de um passeio que encanta a todos

As edificações do templo aludem às belíssimas construções da Cidade Proibida de Pequim. A obra, no estilo clássico dos palácios chineses, é resultado de uma parceria entre arquitetos da China, Taiwan e Brasil. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado. Desde o telhado no estilo da dinastia Tang (618 – 907 d.C.) com telhas vindas de Taiwan, às ornamentações das muretas, até o piso de granito – tudo fixa o olhar. 

Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
cynthia comentou às 12h17 em 20/07/2011 responder denunciar

Por favor tirem meu nome do google da matéria de vcs. não sou mais vinculada ao templo zu lai e nem ao budismo. Att, Cynthia A. Abreu.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER