Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Bike e corrida Pedaladas inteligent...

Pedaladas inteligentes

Publicado por Redação em 09/06/2010 às 12h24

Cuidar da saúde e do meio ambiente, diminuir o estresse causado pelo trânsito e ganhar mais qualidade de vida... Estes são apenas alguns benefícios oferecidos pela boa e velha bicicleta, que a cada dia ganha mais adeptos

Texto • Michele Vitor

Se fosse possível definir a bicicleta em uma palavra, “democrática” certamente seria uma escolha acertada. Da criança ao idoso, do atleta ao sedentário, do pobre ao rico, todos podem tirar vantagem da boa e velha magrela, seja em um passeio descompromissado no parque no fim de semana, como atividade física regular ou como alternativa saudável (e ecológica) de transporte.

Pedalando pode-se ir ao trabalho, à escola, à casa de amigos... Praticamente tudo o que se faz de carro ou moto. Por ser um veículo de baixo custo e manutenção, o ciclismo não inspira a mesma rivalidade que há entre motoristas de carros e motos, pois não permite a disputa ou exibição do carro ou som mais novo. E, normalmente, o fato de o ciclista estar em contato direto com o mundo e não olhando-o através de uma janela lhe dá mais consciência de sua responsabilidade como cidadão.

"A bicicleta também é uma ótima forma de economizar. Afinal, não é preciso se preocupar com a alta do petróleo”, brinca o arquiteto Paulo de Tarso Martins, ciclista há 30 anos e presidente do Clube Sampa Bikers, que promove passeios ciclísticos e apóia o uso da bicicleta no esporte, turismo e lazer.



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt fashion shoes online comentou às 22h22 em 17/01/2014 responder denunciar

mbt kisumu 2 Pedaladas inteligentes Em cima da bike Fitness Bike e corrida mbt fashion shoes online http://www.conheceracrise.com/mbt-outlet-store--shoes.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER