Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Bike e corrida Alongamento matinal

Alongamento matinal

Publicado por Redação em 08/06/2010 às 16h58

Garanta mais energia e vitalidade no dia que começa com o alongamento especial que descrevemos passo a passo a seguir. Você faz antes mesmo de sair da cama. Aproveite!

Texto • Redação



Depois de horas sem movimentação, nada melhor do que uma boa espreguiçada. Este ato tão simples e natural quanto bocejar, além de esticar os músculos, funciona como um verdadeiro aquecimento, já que ativa a circulação, lubrifica as articulações, libera as tensões da noite e prepara melhor o corpo e a mente para o dia que se inicia. E se você quiser ganhar ainda mais disposição, uma ótima ideia é, depois de se espreguiçar, investir em alongamentos e exercícios específicos, como este que você confere a seguir, elaborados pela consultora de fitness Valéria Alvin Igayara de Souza.
 

1 – Ainda deitada na cama, de barriga para cima, alongue os braços e as pernas, encaixando a barriga para dentro.

2 – Na mesma posição, puxe uma das pernas de encontro ao peito. Repita o exercício do outro lado.

3 – Depois, puxe as duas pernas. Tente levantar a cabeça e encostar a testa nos joelhos. Relaxe a cabeça por instantes e volte à posição por mais alguns segundos.

4 – Sente-se na cama com as pernas esticadas à frente. Flexione uma das pernas em direção ao peito. Segure, por alguns instantes, a perna dobrada e sinta alongar as costas e a coxa da perna flexionada. Mude de lado.

5 – Como em um movimento de cambalhota para trás, eleve as pernas para cima e para trás. Tente encostar os pés na cama, atrás de sua cabeça. Durante o movimento, você pode apoiar as mãos na lombar ou na cama. Atente que este exercício só deverá ser feito se você tiver uma boa flexibilidade.

6 – Volte a se sentar na cama, pois vamos alongar o pescoço e as articulações. Faça, lentamente, três voltas completas com a cabeça para a direita, depois três voltas começando do lado esquerdo. Movimente os pulsos e as articulações dos tornozelos também em movimentos circulares.

7 – Já em pé, com as pernas semiflexionadas, inspire profundamente e, ao mesmo tempo, eleve os braços lateralmente até suas mãos se encontrarem sobre sua cabeça. Os movimentos dos braços devem ser sincronizados por um esticar de pernas.

8 – Estique os joelhos e tente ficar nas pontas dos pés. Permaneça uns instantes nessa posição (braços esticados sobre a cabeça e pés elevados), sempre segurando a respiração. Vá até seu limite, depois, solte o ar devagar e, ao mesmo tempo, vá abaixando os braços e os pés, relaxando o tronco e as pernas. Repita este movimento três vezes.
 

Fique atenta

Você vai estabelecer seu próprio tempo de permanência nas posições. Conte, por exemplo, até dez na primeira semana, aumentando o tempo gradualmente. A ideia é que você sinta seu ritmo e faça cada movimento com consciência e prazer.

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Cleyton Neves comentou às 08h35 em 14/06/2012 responder denunciar

vou fazer todos os dias essa incrivel façanha que deus lhe encinou subtamente dizendo que as pessoas sao falsa e o lego é uma gorda que me ama que vai faze em mim todo dia essa massagem.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER