Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Pilates Pilates e yoga, RPG,...

Pilates e yoga, RPG, rolfing...

Publicado por Redação em 13/10/2010 às 18h54

Se você gosta de pilates, tem tudo para também gostar de yoga, fisioterapia, rolfing ou RPG. Descubra as semelhanças e diferenças fundamentais entre essas técnicas (quase) irmãs

Texto • Carine Portela

Rolfing

Não há registros de que o alemão Joseph Pilates (1883-1967) e a fisiologista norte-americana Ida Rolf (1896-1979) tenham se conhecido pessoalmente, mas, certamente, esse encontro teria sido memorável. No mesmo período em que ele aperfeiçoava seu método, ela aplicava princípios muito parecidos para desenvolver o rolfing, terapia corporal baseada na integração total das estruturas corporais.

Principais semelhanças: as duas técnicas têm como meta levar o corpo a uma condição mais harmoniosa de postura e movimento. Tanto uma como a outra acredita que corrigir desvios no eixo da estrutura corporal é o primeiro passo para conquistar a saúde física global. Em pouco tempo, ambas prometem acabar com aquela terrível sensação de carregar o mundo nas costas.

Principais diferenças: frequentar aulas de pilates e fazer rolfing são duas experiências bem distintas. Enquanto no pilates o indivíduo segue as instruções do professor para realizar exercícios, no rolfing, recebe uma espécie de massagem terapêutica, baseada em toques profundos nos braços, nas costas, nas pernas e na barriga. E, se pilates pode (e deve) ser para a vida inteira, um tratamento completo com um rolfista dura cerca de 10 sessões.



Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
cheap mens mbt m walk shoes comentou às 00h25 em 18/01/2014 responder denunciar

mbt baridi Pilates e yoga, RPG, rolfing... Rolfing Fitness Pilates cheap mens mbt m walk shoes http://www.ecojyutaku.co.jp/mbt-raha.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER