Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Pilates Pilates para chapar ...

Pilates para chapar a barriga

Publicado por Redação em 02/08/2010 às 14h37

Músculos durinhos e fortes, aparência bonita e postura saudável: tudo isso pode ser obtido com o pilates. Saiba como o método trabalha a região abdominal e prepare-se para deixar sua barriguinha chapada

Texto • Thiago Perin

Não há quem não deseje ter aquela barriguinha bonita e cheia de força. E não há quem não reclame de como é difícil conquistá-la. Apesar de tão corriqueiro, esse objetivo não é fácil de ser alcançado. Nessa missão, muitos ralam nas academias, se dedicando à esteira, à bicicleta e às séries de abdominais, sem qualquer noção dos limites do corpo. É aí que surge o pilates como uma alternativa pra lá de interessante.

Neste método, o abdômen ocupa um posto bem importante, quase “presidencial”. A região é considerada por ele o centro do corpo, o ponto-chave de nossa constituição física, a área de onde se originam todos os movimentos. Por isso, ganha tanta atenção de seus praticantes. Para entender melhor, vale conhecer os seis princípios essenciais do pilates. Cinco deles são: respiração, concentração, controle, precisão e fluidez. O último é o chamado alinhamento, que consiste no equilíbrio do corpo a partir de seu centro – justamente o abdômen.

Os adeptos do método conhecem a região abdominal como powerhouse (em português, centro de força) e trabalham sobre a ideia de que é essa “casa de força” a responsável pela geração dos movimentos de todos os membros do corpo. Fortalecê-la, portanto, deve ser o principal objetivo quando se fala em equilíbrio corporal.



Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Rosa Coutinho comentou às 12h37 em 11/01/2013 responder denunciar

adorei essa matéria sobre Pilates ;) é tudo de bom!!

Mari comentou às 23h49 em 23/09/2012 responder denunciar

One acknowledges that humen's life seems to be not cheap, but people need money for various issues and not every one gets big sums cash. Thence to receive quick credit loans and just car loan would be a proper solution.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER