Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Pilates Lesões, fraturas, gr...

Lesões, fraturas, gravidez... pilates!

Publicado por Redação em 02/06/2010 às 16h57

Nesses e em outros casos delicados, praticar pilates é sempre um caminho promissor. Veja por que vale a pena investir nele para ganhar conforto em momentos cruciais e manter o corpo sempre em ordem

Texto • Geisa D’avo

Nada de ossos fracos

Há cerca de cinco anos, a advogada Lúcia Cid Couto descobriu que sofria de osteopenia, o estágio inicial da osteoporose. Pouco tempo após receber o diagnóstico, decidiu matricular-se em aulas de pilates. “Quando comecei, nem imaginava os benefícios que poderia obter. Mas, agora, depois de praticar regularmente por alguns anos, a doença sumiu. Os últimos exames não apontaram mais nada”, explica a advogada.

Aos que sofrem de (ou têm propensão a apresentar) osteopenia e osteoporose, como explica a fisioterapeuta Karen Coleta, da Biosfera Pilates, em São Paulo, o ideal é manter-se longe de atividades que gerem impacto excessivo sobre os ossos, justamente devido à fragilidade que eles apresentam. Além disso, o fortalecimento da musculatura também ajuda no processo de recuperação, já que oferece uma sustentação maior à estrutura corporal.

“Para indivíduos com ossos enfraquecidos, a prática do pilates deve ser focada em atividades que promovam a extensão da coluna e a abertura dos ombros e do tórax. A partir de exercícios com carga, que promovam o equilíbrio, ou séries em pé, que desafiem a gravidade, pode-se melhorar a força e estimular o aumento da massa óssea”, afirma a fisioterapeuta. 

 



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
mbt shoes retail stores comentou às 21h23 em 17/01/2014 responder denunciar

mbt tataga Lesões, fraturas, gravidez... pilates! Prevenção de fraturas Fitness Pilates mbt shoes retail stores http://www.nymarks-webdesign.dk/mbt-shoe-foot-measure-chart.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER