Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Pilates Bons motivos para pr...

Bons motivos para praticar pilates

Publicado por Redação em 02/06/2010 às 17h03

Corpo em forma e saudável. Você ainda quer mais? Então, confira a lista de benefícios que a professora de pilates Maristela Zicati fez para provar de uma vez por todas: vale a pena aderir

Texto • Maristela Zicati

Dentre os muitos benefícios celebrados pelos praticantes do método pilates (e desconhecidos por muita gente) estão o alívio de dores nas costas, o aumento da flexibilidade e a conquista de força e resistência muscular. Fluida e pouco repetitiva, a prática tem sido muito utilizada por pessoas que não se adaptam aos exercícios adotados pelas academias tradicionais.

O que pouca gente também sabe é que, além de indicado para fins ortopédicos, o pilates se revela uma técnica coadjuvante ou até mesmo protagonista no tratamento de outros problemas de saúde: uma alternativa vivenciada pelo próprio Joseph Pilates, criador do método, que sofria de reumatismo e asma.

De olho neste enorme potencial, os estúdios de pilates estão cada vez mais preparados para receber alunos recomendados por médicos de diferentes especialidades. Os cardiologistas, por exemplo, recomendam a prática por conta do aprendizado da respiração correta e consciente e pela sensível diminuição do estresse, entre outros motivos. Já pneumologistas, psiquiatras e psicólogos sugerem a prática devido ao nível de concentração exigido pelo pilates e também graças aos benefícios provindos da respiração sintonizada aos movimentos.

Quando o assunto é tensão, o pilates atua reeducando a postura, liberando pressão dos músculos mais requisitados e despertando força e resistência de outros grupos musculares. E mais: ele ainda proporciona relaxamento sem sobrecarregar as articulações ou a própria coluna vertebral. Então, escolha seus motivos para se entregar ao método e ganhe, sobretudo, qualidade de vida.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
baidu censor comentou às 07h43 em 02/04/2013 responder denunciar

Other countries censor content and not just rogue regimes such as the Iranian mullocracy. Poor people! http://www.baidu.com [url=http://www.baidu.com]baidu censor[/url] baidu censor

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER