Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Práticas alternativas Arte marcial do equi...

Arte marcial do equilíbrio

Publicado por Redação em 06/10/2010 às 19h32

Conhece o kenjutsu? Essa arte marcial milenar fortalece a disciplina e a concentração, além de ser um ótima opção de atividade física – e até mesmo de lazer! Saiba mais a seguir

Texto • Lívia Filadelfo


 

Olhar fixo no adversário. Trajando armadura e empunhando uma espada nas mãos, os guerreiros começam a luta. Os gritos ajudam a extravasar a energia durante o combate. Princípios de coragem e honra determinam seus movimentos. Esta poderia ser uma cena do Japão feudal do século 13, mas acontece nos dias de hoje, aqui mesmo no Brasil. E os guerreiros são pessoas comuns, que buscam no kenjutsu, a milenar luta com espadas, disciplina e concentração para enfrentar as constantes batalhas do dia a dia. 

Para Walter Pereira, 29, toda luta é uma questão de vida ou morte e seu único objetivo é vencer. Praticante do kenjutsu há dois anos, o gerente de informática conta que a prática o ensinou a superar os desafios cotidianos de forma simples e eficiente. “Acabei com aquelas reuniões intermináveis, sem objetivo definido, e me sinto muito mais seguro para enfrentar discussões com os funcionários, clientes e fornecedores”, afirma. Pereira é um dos mais de 800 alunos do Instituto Niten que se dedicam ao aprendizado da espada e do conteúdo bushido, código de ética de guerreiros do Japão feudal.



Página 1 de 4
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
??? ?? comentou às 20h58 em 17/03/2013 responder denunciar

Nice read, I just passed this onto a colleague who was doing some research on that. And he just bought me lunch as I found it for him smile So let me rephrase that: Thank you for lunch! [url=http://www.aiyoocoach.com/]??? ??[/url] ??? ??

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER