Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Fitness » Práticas alternativas RMA: alívio para dor...

RMA: alívio para dores e lesões

Publicado por Redação em 03/08/2010 às 18h52

Já imaginou como seria se um pequeno esparadrapo pudesse acabar com aquela dor que há muito o perturba? Pois, acredite, o RMA alivia as dores e promove o bem-estar utilizando apenas essa ferramenta. Saiba mais sobre o método

Texto • Renata de Salvi e Renata Rossi
 

Seja tendinite, bursite ou trauma causado por uma pancada, conviver com uma dor, qualquer que seja ela, anula as possibilidades de se ter qualidade de vida. Ações que antes eram simples, como escrever uma carta, digitar um e-mail ou descer os degraus da escada, tornam-se verdadeiros desafios.

Entretanto, todo esse sofrimento pode ficar para trás. Além da medicina tradicional, cada vez mais surgem terapias alternativas para ajudar no combate a problemas relacionados ao sistema músculo-tendinoso, muito recorrentes. Desde 2000, foi configurada como forma de tratamento a Reprogramação Músculo-Articular, a RMA. À primeira vista, o nome pode assustar, ainda mais quando se conhece a técnica. Mas os especialistas garantem: o método é eficiente, tanto que já foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O RMA corresponde a um tratamento cuja principal ferramenta é um esparadrapo em forma circular com dois centímetros de diâmetro. Não vá pensando que qualquer esparadrapo pode resolver o problema. Esse pequeno adesivo não é comprado em farmácias. O material, que é hipoalergênico, de espuma maleável e formato especial para esse método, recebeu o nome de célula programada. E mais: apenas profissionais da saúde (por exemplo, fisioterapeutas) devem aplicá-lo, mesmo porque conhecimentos em Anatomia, Fisiologia, Patologia e Biomecânica são essenciais. Até aí, tudo bem. Mas como um pequeno esparadrapo é capaz de trazer tantos resultados positivos?



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
RITA DE CASSIA DA SILVA MARÇAL comentou às 18h24 em 10/11/2010 responder denunciar

Achei muito interessante esta página, e desejo saber como fazer esta terapia, e o seu custo.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER