Tendências outono-inverno de 2010

Publicado por Redação em 17/06/2010 às 18h56

Quer saber no que apostar durante as estações frias do ano? Confira, a seguir, um apanhado das principais tendências que apareceram nas passarelas da São Paulo Fashion Week

Texto • Camila Oliveira

Franjas, estampas, tricô e muito brilho nos vestidos de Alexandre Herchcovitch, Cantão, Colcci e Andrea Marques; embaixo, peças de Nica Kessle, Maria Garcia e André Lima.

Quem compareceu à 28ª edição da São Paulo Fashion Week saiu com uma impressão bem forte: os apaixonados por moda podem apostar em um inverno de "exageros". É claro que estamos falando de um exagero de bom gosto: as peças que deram as caras durante a semana de moda vieram cheias de detalhes, como bordados, tachas, paetês, zíperes, aplicações de pele, pedrarias e, principalmente, muito brilho.

As estações frias também prometem ser boas para quem adora vestidos. A peça-chave do guarda-roupas feminino apareceu em todas as coleções, em modelagens, cores, comprimentos e cortes prontos para satisfazer todos os gostos. Então, aposte nas perninhas de fora! E outra aposta forte é o tricô. Nesta temporada, ele aparece em pontos e fios bem maiores (o chamado maxi tricô) e dá origem a lindos casacos, gorros, suéter e mini-vestidos.

Nas fotos que a gente selecionou você observa um pouquinho dessa estética "exagerada" na qual apostaram os estilistas. Dê uma olhada e inspire-se! Os showrooms das principais grifes já estão lotados com peças do estilo.
 

Mais "exagero" nas coleção da Patachou, Fábia Bercsek, Carlota Joakina, Cori; logo abaixo,
Do Estilista, Amapô, Simone Nunes e Reinaldo Lourenço.}