Mostre as pernas nesse inverno

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 12h38

Prepare-se para exibi-lás a valer durante os meses frios! As principais semanas de moda já mostraram que saias e vestidos curtos são a grande aposta para o inverno de 2010

Texto • Camila Oliveira

Pode até soar estranho, mas as pernas de fora vão mesmo comandar as ruas durante o inverno: os comprimentos curtos são as grandes apostas dos estilistas e profissionais da moda para a estação fria.

Como as passarelas mundiais e brasileiras já anunciaram, as saias e os vestidos não precisam ficar enfiadas no guarda-roupas até o próximo verão. E já é possível encontrar nos showrooms das grandes grifes variados modelos e estilos das peças curtas, como esse vestidinho ao lado, que a grife 2nd Floor levou à passarela da São Paulo Fashion Week (veja aqui mais fotos do desfile).

É claro que a estação é gelada e ninguém quer passar frio, então o mercado da moda apresentou também outra tendência forte: as meias-calças. Elas vieram nos mais variados estilos, materiais, cores e texturas, prontas para agradar qualquer mulher. Além disso, o inverno não poderia abrir mão do charme dos casacos compridos, com peles, brilho, rendas e muita mistura de materiais! Então, abuse deles.