Caminhada para emagrecer

Publicado por Redação em 09/06/2010 às 12h21

Dê adeus às gordurinhas e ganhe uma cintura mais fina em quatro semanas! A oferta soa interessante? Então, veja como a caminhada pode ser uma grande aliada da sua boa forma. E invista já nesta ideia

Texto • Sofia Mikrute
 


 

Pode acreditar: estudos recentes comprovam que uma simples caminhada de duas horas e meia por semana pode acabar com as gordurinhas extras e diminuir até 2,5 centímetros na cintura em quatro semanas. O complemento para um bom resultado é a água e uma dieta balanceada turbinada com muitas fibras e nutrientes, que ajudam no funcionamento do metabolismo.

O importante é não perder a força de vontade, levantar uma horinha mais cedo da cama e continuar o seu dia com toda a disposição. O exercício deve ser feito periodicamente – o recomendado é duas a três vezes por semana, com os dias intercalados.

No treino, procure alternar a velocidade da caminhada. No começo, vá um pouco mais devagar. Conforme os minutos vão passando, aumente o ritmo e sinta-se fazendo esforço. Dez minutos antes de acabar, diminua a velocidade para que o metabolismo desacelere. O tempo mínimo de caminhada para um bom efeito é de no mínimo 50 minutos.

Quando você esforça o seu corpo, melhora o desempenho dos músculos e queima as calorias resistentes e acostumadas com a rotina. Você pode exigir bastante dele se acompanhada por um profissional, assim terá ótimos resultados na perda daquela barriguinha.

Dica: para não correr o risco de lesionar o músculo depois daquele treino intenso, não deixe de se alongar bem antes e depois do exercício. Faça isso sempre com calma, e esticando cada parte do corpo por mais ou menos 15 segundos.