Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Moda e Estilo » Dicas e truques Saiba o que vestir e...

Saiba o que vestir em cada ocasião

Publicado por Redação em 31/01/2011 às 17h49

Esporte, passeio, gala, black-tie... Desvende o dress code de cada evento, saiba o que você pode vestir (e do que passar longe!) e dê um fim na história de “com que roupa eu vou?”

Texto • Denise Claudino


 

“E eu pergunto com que roupa? Com que roupa eu vou?
Pro samba que você me convidou... Com que roupa eu vou?”

(Noel Rosa, 1930)
 

Se até Noel Rosa, na década de 30, tinha dúvidas sobre como se vestir para ir ao samba e traduziu isso em uma canção, devemos imaginar que, nos dias de hoje, com a diversidade de modelos, cores e acessórios, escolher o traje certo para ir a determinadas ocasiões pode ser uma tarefa pra lá de complicada.

Quando somos convidados para participar de eventos importantes, em geral, a primeira dúvida que aparece é: com que roupa eu vou? Uma única escolha errada pode ser fatal nessas ocasiões e nos fazer virar o próprio peixe fora d’água, tamanho o desconforto com o traje escolhido. “O constrangimento é natural, afinal, a pessoa não se sente apropriada para estar naquele lugar ou naquela ocasião. O ideal é relaxar e não errar na próxima vez”, opina a consultora de moda Manu Carvalho, diretora do núcleo de moda e imagem da gravadora Trama.

Mas será que é possível vestir-se da maneira adequada e ainda assim manter o próprio estilo? De acordo com ela, sim. Para Manu, aliás, o ideal é que todas as pessoas partam justamente daquilo que gostam de usar e do que têm a sua cara para estarem bem vestidas e na moda: “Para sintonizar com o que é fashion, basta estar em dia com as informações de moda. Olhar vitrines nos shoppings e prestar atenção nos catálogos das revistas é o caminho certo”.

Definido o próprio estilo, fica mais fácil adequar-se ao dress code. Ainda assim, poucas pessoas sabem diferenciar e definir com precisão o que é um traje social, esporte, passeio completo etc. Embora as variações entre eles possam ser, em alguns casos, sutis, vale lembrar que as menores diferenças fazem toda a diferença. “Conforme se muda a roupa, muda-se toda a silhueta da pessoa e toda a abordagem”, explica a consultora. Caso você também tenha dúvidas na hora de escolher seu traje, vale a pena conferir as dicas a seguir!



Página 1 de 6
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
silvana vieira de jesus zornitta comentou às 23h15 em 27/02/2015 responder denunciar

gostei

TifenegeLet comentou às 03h54 em 19/04/2011 responder denunciar

Sign up to streammate for free using our link below and when you log in and you will have $20 free credit to use and browse the site. http://www.weight-loss-fast.eu/stream/4.jpg Click the banner above to see free web cam samples.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER