Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Moda e Estilo » Tendências Eles elegem o biquín...

Eles elegem o biquíni ideal

Publicado por Redação em 05/01/2011 às 17h19

O verão chegou e, com ele, a praia, a piscina e aquela dúvida básica: "com que biquíni eu vou?". Para ajudar na decisão, demos a palavra ao nosso público-alvo: os homens

Texto • Romário de Oliveira / Fotos Divulgação
 

“As mulheres costumam se preocupar mais com o tamanho ou com a cor do biquíni. Mas, na verdade, o modelo só vai se destacar mesmo quando estiver vestindo devidamente o corpo feminino. O biquíni tem que valorizar o corpo da mulher, sem expôr demais, sem chegar ao ponto de beirar o vulgar. O melhor é optar por aqueles que não são nem tão grandes e nem muito pequenos — tudo vai depender do bom senso de quem estiver vestindo. Mas, para mim, o que é realmente importante é a beleza do corpo e o comportamento de quem estiver usando a peça.”

Paulo Zulu, 47 anos, ator e modelo

 

“Gosto de mulheres que abusam da beleza e sensualidade, e aderem aos modelos provocantes, tipo fio-dental — mas tem de ter o bumbum perfeito. E se ela também tiver os seios bonitos e quiser aderir ao topless, os meus olhos agradecerão.”

Mauricio Cerqueira, 34 anos, promotor de eventos

 

“Eu acho muito sensual biquíni na cor branca, pois ele ressalta o bronzeado. Nada como um cortininha, na parte de cima e lacinhos na parte de baixo; deixam o corpo da mulher delicado e charmoso. Mas nada de fio-dental, prefiro os biquínis médios, são menos vulgares.”

Nivaldo Prieto, 46 anos, jornalista e locutor esportivo

 

“O modelo ideal é aquele que faz a mulher se sentir bem e fica bonito no corpo, sem sobrar nada...”

Marcelo Peixoto, 30 anos, professor

 

“O biquíni é muito mais bonito do que o maiô. Acho sexies e sedutores aqueles com lacinhos nas laterais e os asa-delta, que valorizam a cintura. Deve ter a medida certa! Na parte de cima, adoro aqueles tomara-que-caia; são instigantes, convidativos. O ideal é que o corpo tenha harmonia com o biquíni, seja na cor ou no modelo.”

Emilio Orciollo Netto, 37 anos, ator

 

“Aqueles bem cavados atrás e com tirinhas dos lados são irresistíveis. Na parte de cima, eu prefiro os modelos meia-taça, que deixam os seios ainda mais empinados e apetitosos. O tom azul-claro sobressai em qualquer mulher, fica perfeito e tem tudo a ver com o verão. Mas, na verdade, não é o tamanho do biquíni que faz a mulher ser desejada, e sim a forma como ela se porta dentro dele.”

Ricardo Ciciliano, 36 anos, modelo

 

“As cores são tão importantes quanto os modelos. Acho legal um tom quente, bem verão (laranja, vermelho, amarelo). Na parte de cima, gosto daqueles cortininhas que amarram no pescoço. Em baixo, os de cintura baixa ficam perfeitos, mesmo se não forem pequenos!”

Yuri Wyatt Vieira, 40 anos, lojista

 

“Os mais bonitos são os discretos, que valorizam o corpo feminino sem deixar vulgar. Não gosto de biquínis exagerados, daqueles que a mulher fica quase nua. Gosto dos modelos com lacinhos nas laterais e daqueles asa-delta.”

Marlos Otávio, 33 anos, músico

 

“A beleza de um biquíni nunca vem sozinha. O importante é que esteja devidamente acomodado em um belo corpo. Tem também o estilo, o tecido e o tamanho... Todo corpo tem o seu par perfeito. As esbeltas poderão ficar bonitas também com um maiô — que não é apenas para as mais cheinhas. Acho sensual um maiô branco, num bom tecido, que permita uma transparência na barriga ou nas costas, revelando apenas o que deve ser mostrado — o que interessa — e escondendo o que deve ser poupado. Algumas mulheres se enganam: o segredo da sensualidade não é mostrar muito. Ao contrário, sensualidade é só mostrar o essencial, deixando o resto por conta da imaginação. O mais importante é a mulher se sentir linda, confortável e segura dentro do modelo escolhido. E a nós, homens, admiradores, cabe apreciar e votar no melhor, porque um bom biquíni a gente nunca esquece.”

Edson Celulari, 52 anos, ator

 

“Acho que a mulher fica deliciosamente elegante enfiada em um maiô daqueles bem cavados. Aí sim faz a diferença, porque para vestir uma peça de roupa tão delicada tem de ter muita classe.”

Hailton V. Ferreira, 51 anos, cirurgião plástico

 

“Mais importante que o biquíni é a mulher estar consciente de que está com o corpo em condições para encarar esta cobiçada peça de roupa. Não adianta optar por um modelo pequeno se está com o corpo fora de forma. Com certeza vai chamar atenção pelo fato de não ter senso do ridículo”.

Felipe Ribeiro, 38 anos, dentista

 

MAIÔ OU BIQUÍNI?

95% dos entrevistados — homens entre 18 e 45 anos — preferem a mulher vestindo biquíni, seja na praia ou na piscina.

 

“Biquíni mostra o necessário, principalmente se a mulher estiver em forma. Maiô assusta os homens, ficamos desconfiados achando que por baixo dele deve ter uma famosa barriguinha e uns pneuzinhos salientes.”

João Antonio, 32 anos, publicitário

 

TAMANHO IDEAL

Médio – 75%; pequeno – 19%; grande – 6%

 

“Biquíni pequeno fica bonito no corpo da mulher dos outros. A minha, não deixo usar de jeito nenhum. Acho apelativo e, muitas vezes, as mulheres usam para chamar a atenção. Já os de tamanho médio, além de caírem bem em qualquer corpo, mostram apenas o necessário para deixar o resto por conta da nossa imaginação...”

Mauro Nascimento, 39 anos, webdesigner

 

COR IDEAL

Cores quentes – 45%; tons claros – 35%; escuras – 20%

 

“Verão é luz, brilho. Por isso, as mulheres devem optar por tons quentes, assim como ele. Acho que elas se destacam mais quando usam biquínis amarelos, vermelhos ou alaranjados — ficam com a cara da estação e o bronzeado fica 100% natural”.

Ricardo Rodrigues, 30 anos, personal trainer

 

PARTE DO CORPO QUE MERECE MAIS DESTAQUE

Bumbum – 100%

 

“Não tem jeito: o bumbum será sempre a preferência nacional. Na praia ou na piscina, dificilmente prestamos atenção na mulher "vindo". Qualquer homem dá uma disfarçadinha — se estiver acompanhado — para observá-la "indo". Por mais perfeito que o corpo seja, o bumbum será sempre o destaque, esteja ele coberto por um biquíni pequeno, grande ou médio”.

André Cardoso, 39 anos, empresário

 

OBS: os números citados acima referem-se à pesquisa realizada pela revista MULHER EM FORMA com 50 homens em São Paulo.

 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
oakley ?? comentou às 07h25 em 12/03/2013 responder denunciar

I have to express thanks to the writer just for bailing me out of this type of situation. Because of searching through the search engines and getting views that were not productive, I thought my entire life was well over. Being alive minus the approaches to the problems you have resolved by means of the guide is a serious case, as well as the ones that would have in a negative way damaged my entire career if I hadn't discovered the blog. That know-how and kindness in taking care of all the stuff was very useful. I am not sure what I would have done if I hadn't encountered such a point like this. It's possible to at this time look ahead to my future. Thanks for your time so much for your reliable and results-oriented help. I won't hesitate to propose the sites to anybody who ought to have counselling on this subject. [url=http://www.oakleyjapans.com/]oakley ??[/url] oakley ??

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER