Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Moda e Estilo » Tendências O que seu visual rev...

O que seu visual revela sobre você

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 12h38

Vestir-se bem ou mal é reflexo da maneira como cada um lida com as próprias emoções. Então, veja o que fazer para exteriorizar o que há de melhor em você

Texto • Geisa D'avo

“Nosso estado de espírito influencia diretamente a escolha de uma roupa, mas poucas pessoas realizam esse processo de forma consciente”. A afirmação é de Dhelba Alliegro, terapeuta e instrutora de PNL (Programação Neurolinguística). Na prática, isso significa que você pode até não perceber, mas sempre que decide com qual roupa vai ao trabalho, à padaria ou a uma festa, está dando vazão às suas emoções.

Por isso mesmo é que a escolha de trajes adequados para cada ocasião depende não apenas de bom gosto, mas principalmente do seu nível de autoconhecimento. “Se souber quais são seus dons e valores, você terá mais facilidade para se vestir de forma coerente. É o que acontece com as pessoas que desenvolvem um estilo próprio: mesmo que não estejam sempre antenadas às últimas novidades da moda, elas conhecem a própria vibração e sabem quais roupas têm mais a sua cara. Por isso, têm a aparência em sintonia com aquilo que realmente são”, afirma Dhelba.
 

Você em primeiro lugar

Ainda de acordo com Dhelba Alliegro, adequar-se aos padrões de beleza exaltados pela sociedade pode não bastar para exibir uma aparência consistente. “De nada adianta ser magro, alto, forte e estar super bem-vestido se a autoestima estiver lá embaixo. Uma pessoa nessas condições certamente desperdiçará a oportunidade de mostrar ao mundo a que veio. Feio ou bonito, gordo ou magro, o importante é gostar de si mesmo e criar formas de extravasar o que se tem de melhor”.

Para desenvolver esta habilidade, a dica de Alexandre Bortoletto, membro da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística, é simples: “o que importa é o que você pensa sobre si próprio. Lembre-se que os seus pensamentos geram sentimentos que, por fim, geram comportamentos. Por isso, se você mantiver bons pensamentos a seu respeito, vai se sentir melhor e, consequentemente, vai transparecer esse bem-estar na sua aparência”.



Página 1 de 3
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
cheap mbt shoes blog comentou às 20h11 em 17/01/2014 responder denunciar

sperry shoes O que seu visual revela sobre você Você em primeiro lugar Moda e Estilo Tendências cheap mbt shoes blog http://www.sanktpetriskoleforening.dk/mbt-schuhe-wo-kaufen.asp

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER