Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Moda e Estilo » Tendências Salto alto sem dores...

Salto alto sem dores nos pés

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 12h38

Anote dicas supereficientes para usar e abusar dos sapatos de salto alto sem sofrimento – seus looks e seus pés só têm a ganhar!

Texto • Camila Oliveira

Na hora de escolher o look do dia, é melhor optar por um sapato simples, mas confortável, ou por aquele modelo de salto fino superchique, que promete castigar um pouco os seus pés?

Você já deve ter ficado nesse dilema algumas vezes, principalmente naqueles dias em que sua agenda está lotada e você sabe que terá que andar um bocado. Mas, apesar da combinação salto alto e conforto parecer improvável, dá para tomar alguns cuidados bem simples que são capazes de minimizar um bocado o sofrimento. Veja como!
 

Numeração

Preste atenção redobrada quando for comprar sapatos de salto. Se o calçado vier maior ou menor do que o tamanho ideal, as chances de você sofrer quando usá-lo é altíssima. Experimente os dois pés para ter certeza de que ambos estão confortáveis, já que eles podem ter pequenas variações de tamanho entre si.
 

Folguinha de segurança

Procure optar por um sapato que deixe uma folga equivalente a um centímetro entre o limite dele e seu pé. Isso evita que o calçado aperte muito e incomode caso os pés inchem, o que pode acontecer se você precisar andar muito.
 

Escolha certeira

Evite usar sandálias abertas quando for andar bastante. Elas forçam demais a musculatura dos dedos e com certeza vão deixar seus pés doloridos. Nesse caso, prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar.
 

Passos saudáveis

Tente pisar no chão sempre com a sola do pé e o salto ao mesmo tempo. Isso evita que você force ainda mais a parte da frente dos pés – região que costuma causar os maiores incômodos quando se está em cima do salto.
 

Bebidas alcoólicas

A frase "se beber, não dirija" pode muito bem ser alterada para "se beber, não use salto alto". Se ficar um pouco altinha, você pode acabar se desequilibrando. Isso, além de mostrar para todo mundo que você bebeu além da conta (e talvez causar um belo vexame), pode fazer com que você torça o tornozelo ou machuque os pés. Portanto, evite.
 

Cuide dos pés

Ao chegar em casa, aposte em cremes e esfoliantes para massagear e relaxá-los. Afinal, depois de carregarem você por um dia inteiro, eles merecem um pouquinho de atenção.

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
gersy comentou às 16h50 em 03/02/2011 responder denunciar

Adorei as digas sao sensacionas adoro agora sei ainda mas de como usar todos os look e como usar os saltos muiuito legal todas as dicas.

luiza comentou às 13h39 em 20/12/2010 responder denunciar

eu gostei muito eu tava em duvida de escolher um sapato agora eu sei qual vou escolher brigado

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER