Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Moda e Estilo » Tendências Roupas para malhar e...

Roupas para malhar e praticar esportes

Publicado por Redação em 21/12/2010 às 12h36

Está procurando a roupa ideal para usar enquanto estiver queimando calorias? É possível montar looks que garantam conforto total e também sucesso no quesito fashion. Acompanhe as dicas a seguir!

Texto • Camila Oliveira


 

Na hora de praticar esportes, a moda costuma ficar em segundo plano – o que importa mesmo é o conforto. E até faz sentido, já que a mobilidade e segurança das peças escolhidas para os exercícios precisa ser total. Mas não custa nada pensar um pouquinho no quesito fashion também, né? Acredite: combinar conforto e beleza é possível – e fácil, por sinal. Para isso, acompanhe os cinco toques a seguir!
 

Brinque com as cores

Você pode e deve se divertir com elas. Quem disse que roupa para exercício tem que ser preta, branca e cinza? Dê uma boa pesquisada nas lojas antes de escolher as peças. Você pode misturar roupas com carinhas diferentes e formar looks bem estilosos só trabalhando com cores mais ousadas. Um shortinho listrado pode ser combinado a uma camiseta de cor vibrante e, por cima, você joga uma jaquetinha descolada, por exemplo.
 

Pontos fortes e fracos

A segunda dica é destacar os pontos fortes e suavizar os pontos fracos do seu corpo. Se você estiver desconfortável com as suas pernas, por exemplo, use uma peça bem sóbria na parte de baixo e chame a atenção (com decotes, blusas bem coloridas ou com detalhes) para a parte de cima do corpo. Dê uma boa olhada no espelho e defina quais são seus atributos mais atraentes e o que você quer mostrar e esconder. Lembrando que mulheres com busto grande e volumoso não podem esquecer de usar, sob a camiseta, um top que proporcione boa sustentação.
 

Finas ou grossas demais?

Seja qual for a sua reclamação quanto às pernas, é só escolher a calça certa para resolver a questão. Quem tem pernas finas deve apostar nas de moletom ou outro tecido que seja leve, mas soltinho. As cores claras e estampas prenominantemente horizontais são boas, pois dão ilusão de alargamento. Já se o que você quer disfaçar são pernas grossas, procure usar calças mais escuras. E atenção: shorts e bermudas só vão evidenciar ainda mais a grossura das pernas, então prefira modelos que terminem abaixo dos joelhos, como leggings e calças corsário.

Disfarce os quilinhos a mais

Não é todo mundo que pode deixar a barriga de fora. Se você ainda não está com o abdômen retinho, prefira bodies escuros ou camisetas mais soltinhas e compridas. Nesse caso, os quilinhos extras também podem ficar mais salientes se você usar peças justas aliadas a cores muito vibrantes, como verde-limão, amarelo e laranja. Não precisa ficar só no preto, mas dê preferência aos tons mais escuros. Ah, esqueça também as calças com elástico na cintura – elas são terríveis para marcar as gordurinhas.

Invista no tênis certo

No quesito saúde, não é exagero dizer que a escolha do tênis é a parte mais importante na hora de compôr o guarda-roupas para a prática esportiva: o tênis errado pode causar sérios problemas à coluna vertebral, aos joelhos e aos pés. Por isso, dê uma boa pesquisada e descubra qual é o mais indicado para sua modalidade esportiva. Já no quesito fashion... Por que ficar naquele tênis básico ao extremo, ou então naquele par surradíssimo que você tem há 15 anos? Dá para escolher um modelo mais estiloso. Nos pés, valem todas as cores que a sua criatividade permitir – basta combinar com o resto do look.
 

 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
tatina comentou às 10h16 em 12/04/2011 responder denunciar

adorei com certeza vou seguir as diacas

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER