Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Yoga » Filosofia Yoga + ayurveda: ben...

Yoga + ayurveda: benefícios em dobro

Publicado por Redação em 13/05/2010 às 11h38

Veja como aliar sua prática de yoga aos conceitos da medicina ayurvédica e passe a trabalhar corpo, mente e espírito com maior intensidade

Texto • Redação


 

O yoga e a medicina ayurvédica são ciências irmãs. Nascidas da mesma raiz, elas formam um conjunto indissolúvel – uma não funciona e nem existe sem a outra. Seus objetivos também são os mesmos: proporcionar o equilíbrio do corpo, da mente e da alma. O yoga trabalha por meio da meditação, dos pranayamas (técnicas respiratórias) e dos asanas (posturas corporais) para oferecer saúde e bem-estar.

Enquanto isso, a medicina ayurvédica regula hábitos do dia a dia, a alimentação e, ainda, ensina a melhor forma de colocar o yoga em prática, explicando quais exercícios e práticas são mais indicados para cada dosha, de acordo com a natureza de cada um. A seguir, descubra mais algumas peculiaridades destes métodos milenares de cura e conhecimento e coloque em prática alguns de seus conceitos.
 

Saúde integral

Além de ser uma das ciências mais antigas do mundo, a medicina ayurvédica é também uma das mais abrangentes. Quando dizemos que sua prática promove a “saúde integral” de um indivíduo, isso significa que ela beneficia todos os aspectos do ser humano: físicos, emocionais e espirituais. Assim como cuida do corpo, promovendo o bom funcionamento de todos os nossos órgãos, a ayurveda também favorece a limpeza da alma e o equilíbrio da mente. Em outras palavras, podemos dizer que a medicina ayurvédica age de forma global, integrando todos os aspectos da vida de um indivíduo e direcionando-os à harmonia plena.



Página 1 de 2
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
Ugg Store comentou às 08h20 em 18/01/2014 responder denunciar

I only prefer to assume you fantastic, and you set your self against it. Usually do not be afraid of my operating into any excess, of my encroaching on your privilege of universal decent will. You need not. You will discover handful of consumers whom I genuinely love, and nevertheless fewer of whom I believe effectively. The far more I see from the world, Ugg Store http://www.saaa.ca/editor/editor/skins/default/content.asp?uggs=53

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER