Tríada - Evolua em todos os sentidos | Corpo - Mente - Alma

Página Inicial » Yoga » Prática Yoga + seu esporte p...

Yoga + seu esporte preferido

Publicado por Redação em 19/05/2010 às 15h31

Associar essa prática milenar a um esporte é uma forma de potencializar os benefícios de ambos e garantir segurança total em atividades físicas mais puxadas. Saiba agora como estabelecer essa parceria de sucesso

Texto • Geisa D'avo


 

Que tal se preparar para aquela desgastante aula de boxe realizando, diariamente, os 12 asanas que compõem a Saudação ao Sol, uma das mais famosas sequências yogues? Ou então recorrer às técnicas do yoga para relaxar a mente e o corpo após uma longa e energética corrida? Se a ideia de conciliar atividades com propostas tão diferentes lhe parece absurda, continue lendo e descubra o que você está perdendo.

Atletas dos mais diversos esportes (e níveis) – como o ex-tenista americano Pete Sampras, vencedor de 14 torneios Grand Slam, e a ex-triatleta sul-africana Paula Newby Fraser, oito vezes campeã mundial – descobriram nos ensinamentos do yoga um grande aliado para sua evolução física e técnica. E é claro que tal benefício não é exclusividade dos esportistas profissionais.

“Quem pratica qualquer esporte, seja amador ou profissional, precisa de muita concentração, resistência e equilíbrio, assim como bom condicionamento cardiovascular e respiratório. O yoga pode desenvolver todos esses aspectos”, afirma o preparador físico Luiz Albertini, idealizador do YogaSports, um método para esportistas desenvolvido totalmente com base na filosofia corporal indiana.

É isso aí: praticado antes ou depois da atividade esportiva, o yoga pode fortalecer seu condicionamento muscular, aquecendo e alongando os músculos em preparação para o exercício que vem em seguida, ou então relaxando corpo e mente após todo o esforço físico. Descubra mais nas páginas a seguir! 



Página 1 de 6
 
Recomendar Comentar Enviar por email Compartilhar Imprimir
COMPARTILHE NA REDE
ENVIAR POR EMAIL
Matérias relacionadas
Deixe seu comentário
José Martins Diniz Ramalho comentou às 19h23 em 23/05/2010 responder denunciar

Meus queridos, fiquei muito feliz ao perceberem os beneficios da união entre a Ioga e a Capoeira. O que os duas tem em comum? ao lado do Tai Chi compoe a triade das tres escolas acesticas do movimento. Todos os movimentos básicos da capoeira são moldáveis ao rítmo respiratório dominado.A Ginga é em certo sentido um asana. Ela é mantrica, liberta a mente,permite navegar no corpo. A ginga na cadencia respiratória harmonica produz um êxtase. A bênção largada produz saúde, o martelo harmonia, a meia lua equilibrio entre outros.

Denunciar abuso no Site

Você está ajudando o Triada a controlar o conteúdo que está violando as políticas de privacidade do site.
Onde está o abuso que você está denunciando?


Adicione um comentário sobre essa denúncia:



Enviar

Obrigado!




  • + Da Semana
  • + Do Mês
  • + Comentadas
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba em seu email nossas atualizações.

Twitter

Acompanhe-nos no twitter e fique por dentro das notícias em tempo real!
Siga-nos »
ACOMPANHE-NOS TWITTER ORKUT RSS NEWSLETTER